Pular para o conteúdo
Início » Inspire-se » Deixar tudo para trás e crescer: carta da mulher para sua menina

Deixar tudo para trás e crescer: carta da mulher para sua menina

Como é bom te ver aqui, faz tanto tempo. Você precisou deixar tudo para trás e plantar novas sementes, pra gente poder se ver de novo. Mas sabe, parece que foi ontem – sim, eu me lembro.

Me lembro de cada noite em claro, com os olhos semicerrados, pensando no que você pensava ser a maior decisão da sua vida. No olhar perdido no tempo, fone no ouvido e cabeça entre o passado e o futuro – tudo, menos o presente.

Lembro especialmente daquele dia, como se fosse ontem. Você estava exausta. Não por causa das funções ou dos problemas do dia a dia, mas por causa dessa angústia que tomava seu peito. Em menos de 30 dias sua vida ia mudar pra sempre e você estava com medo.

Medo de deixar tudo para trás

Eu sei, eu entendo. Mudar o cabelo, fazer um novo curso… são mudanças gostosas, mas dar um passo como esse? Eu me lembro de pensar:

  • “Como vou deixar tudo para trás?”
  • “O que vai ser das pessoas que amo?”
  • “E meu relacionamento, como fica?”
  • “E se ele esquecer de mim?”

Foi muito difícil, cada músculo do seu corpo doía e a dúvida tomava o seu ar. Mas você não é apenas guerreira, é filha de um. Se ergueu e caminhou. Entrou naquela viagem – em prantos, coração derramando de saudade e dúvidas – com a cabeça erguida e o olhar na próxima batalha.

No fundo da mente, aquela voz tão conhecida, que te orientava a cada passo e dizia que sim, valia a pena e que se fosse para todo o resto dar certo, daria em qualquer lugar do mundo. É como diz naquele livro:

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.

H. Jackson Brown Jr

Medo de crescer

Mas o medo não era só de deixar para trás todo o seu mundo, imperfeitamente lindo. Olhar pra frente e ver que há um universo de possibilidades, também assusta. Você teria que deixar de ser a menina e se tornar senhora da sua caminhada, em busca da sua missão.

Medo, incertezas, traumas antigos e muitas dúvidas… como encontrar a direção para se tornar a mulher que sempre sonhou?

Uma coisa é certa, você arriscou, investiu e venceu – tenho muito orgulho disso, pois sou fruto das escolhas que você fez .

Se hoje você tem a vida que tem, agradeça àquele dia, que em meio à dor, depois de muito pensar e pesar – pacientemente como o ìgbín – entendeu que casa é onde seu coração estiver e, pode pesar, doer, mas é preciso sempre se movimentar para vencer cada batalha. E você venceu.

O que eu queria te dizer naquele dia

Sabe, muitas vezes me pego olhando pra trás e pensando, como seria bom se eu tivesse a maturidade e visão de hoje, para tomar aquela decisão… então, mesmo que você não ouça, venho aqui trazer algumas respostas para suas dúvidas, seguindo o meu coração:

“Como vou deixar tudo para trás?“: e quem disse que você vai deixar tudo para trás? Absolutamente tudo o que você viveu, as pessoas que te amam de verdade e suas conquistas irão junto ao seu coração – e se pestanejar, é só uma questão de tempo para que elas te acompanhem fisicamente também.

“O que vai ser das pessoas que amo?”: vão sentir sua falta, assim como você vai sentir delas. Mas ficarão ainda mais felizes por finalmente te verem brilhar, crescer, se expandir, como você merece. Aqueles que te amam de verdade, não vão te prender, julgar ou fazer se sentir mal.

“E meu relacionamento, como fica?” : sim, vai ser difícil, mas não é impossível fazer com que o amor resista um tempo, até que os corpos possam estar juntos novamente. Se há ligação de coração e alma, já tem mais do que a grande maioria. Quem ama ajuda o outro a crescer e torce por ele, ao invés de olhar apenas para sua própria saudade e insegurança. Pois a felicidade do outro é também a felicidade dele. Mas se será assim, só o tempo vai te dizer (sem spoiler!).

“E se ele esquecer de mim?”: e se você ficar, não crescer e ele esquecer da mesma forma? O coração é um enigma, precisamos dar uma boa estrutura para ele. Então, deixa eu te contar – se ele te esquecer, nunca mereceu ter você ao seu lado. Por outro lado, se tudo der certo e chegar o tempo em que ele poderá se juntar a você, esteja onde estiver, estarão ambos mais fortes, maduros e prontos para uma vida próspera e de felicidade.

Assim é a guerreira. Pacientemente conquista suas vitórias e impulsiona para cima todos os que merecem estar ao seu lado. Agora você me pergunta, “Valeu a pena?”. Pois eu te digo minha menina, seu futuro será lindo, basta você respirar fundo, planejar e agir.

Disciplina é fundamental para a mudança, mas a paixão pelo novo que te consome desde sempre é que vai te levar aos mais incríveis mistérios e conquistas, traçando sua jornada na tapeçaria da vida. E quando faltar forças, pede ajuda ao Pai, não foi a toa que ele escolheu você.

É no amanhecer, que eu peço o seu amor. Me cure e me de coragem meu Pai, me ilumine por onde eu for

Ponto de oxaguiã

Gratidão minha menina, por continuar, tentar e crescer. Sei que dói, por isso te abraço e acolho, com todo o meu amor. Você consegue, trace seu plano para se ajudar e também àqueles que ama. Cada pessoa que vence, ajuda quem está à sua volta a crescer, pois somos uma grande teia.

Com carinho,

Você mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *