Feminina aos 30 anos: o que a ciência diz sobre isso

Como é o ser feminina aos 30 anos aproveitar melhor essa fase

Já se perguntou como é o ser feminina aos 30 anos? Muitas mulheres da faixa dos 30 estão até melhores do que quando tinham 20 anos. Seja seu emocional, vida profissional ou sexual, as coisas andam muito melhores, realçando a feminilidade de cada uma. Saiba que isso não é à toa…vários estudos mostram porque isso acontece. Veja como aproveitar o melhor dessa fase.

Feminina aos 30 e sempre

Muitos estudos buscam compreender os ciclos da mulher e o impacto deles ao longo da vida. Certamente, a chegada dos 30 anos é um marco, ganhando até um nome especial: balzaquiana. Isso por causa do livro do renomado escritor Honoré de Balzac, A Mulher de Trinta Anos. Lá, você encontra esse trecho lindíssimo:

“Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento, ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível que no primeiro”.

Você concorda? A ciência sim! Alguns estudos mostram porque a mulher de 30 é tão interessante, sedutora e irresistível. Conheça alguns  motivos, embasados por estudos super interessantes:

A personalidade já está formada

Quem afirma isso é esse estudo, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Ele diz que a mulher já está com sua personalidade bem definida aos 30 anos. Ou seja, aquelas mudanças radicais de perspectiva e comportamento já não acontecem com tanta frequência.

No lugar disso, encontram espaço as mudanças sutis e direcionadas para o crescimento, dela e de quem está perto. Assim, sua feminilidade acaba sendo mais definida, independente da forma como se manifesta. Aproveite então para explorar esses recursos maravilhosos e direcionar a sua mudança, com suavidade e inteligência.

Sua sexualidade está no auge

Mais resolvida com o próprio corpo, sem tantas inseguranças e mais felizes, as balzaquianas também aproveitam melhor o sexo. Esse estudo mostrou que elas têm mais fantasias, sentindo-se livres para dar margem a elas e realizá-las, com maior segurança.

Além disso, têm relações sexuais com maior frequência, sem se importar se é casual ou não. Isso porque já não se preocupa tanto com o que dizem ou em falsas promessas.

Outro ponto interessante é que também o relógio biológico estimula o desejo nessa fase. Ou seja, seu próprio corpo vai deixar tudo mais interessante. Então, aproveita bem o seu ápice, sempre com proteção.

Ela está mais feliz

Um estudo discutido pelo The Washington Post, entrevistou pessoas idosas, perguntando quais tinham sido seus anos mais felizes. A maior parte deles disse que foi entre os 30 e 40 anos, sendo a época guardavam as melhores memórias. Então, mesmo que não saiba ainda, esses provavelmente serão os melhores anos de sua vida.

Apesar disso, não se preocupe se o seu ‘nível de felicidade’ não estiver como espera. Afinal, você está no olho do furacão agora e só vai perceber melhor quando tudo isso passar. Então, não deixe de viver e sorrir, mesmo que alguns obstáculos apareçam no caminho. Em suma, aproveite a caminhada e faça ótimas memórias.

Aos 30, ela deslancha na vida profissional

Seja deixando para trás uma profissão que não a encanta ou decolando na que escolheu, os 30 anos marcam grandes vitórias na carreira. A revista Forbes mostra que há chances da mulher conseguir seu ápice profissional nessa fase. Também se sente muito mais realizada profissionalmente.

Com a união desses fatores, a feminilidade fica mais aflorada… um feminino maduro, seguro e mais interessante do que nos anos anteriores. Mas lembre que, se as coisas não andam assim tão bem na sua vida, está tudo bem.

A mulher de 30 é também a das mudanças, reconstruções e reencontros. Que tal falar mais um pouquinho sobre isso? Vem bater um papo com outras mulheres que estão passando pelas mesmas coisas aqui no nosso Fórum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *