Quando uma mulher cresce

Sabe aqueles dias que o coração fica quentinho? Hoje é um deles… uma mulher muito querida no meu trabalho foi promovida – mais que merecidamente, diga-se de passagem. E saiba que isso é motivo de festa pra todas nós! Afinal, quando uma mulher cresce, ela abre caminho pras outras seguirem.

A mulher e o trabalho hoje

Não podemos nos enganar achando que o tempo do teto de vidro terminou e que o mercado de trabalho é amistoso com as mulheres. Para você ter uma ideia, de acordo com a CNN, as mulheres têm uma menor participação no mercado de trabalho, são direcionadas para trabalhos que pagam menos e são minoria em trabalhos como diretoria e gerência, com uma taxa de apenas 23%.

Diante disso, a gente se acostuma a ganhar menos, trabalhar mais, sermos interrompidas no meio de um raciocínio, ter o crédito roubado e muito mais… apenas para poder se manter no trabalho. E quando uma mulher cresce, mostra que pode ser diferente.

A realidade e a mudança

Claro que não é assim em todos os lugares, mas é a realidade de muitas. Quanta ‘chefia’ tóxica você já teve que lidar? Infelizmente é mais comum do que deveria e a ponta mais massacrada é quem sofre.

Mas é isso, enquanto houver políticos que defendam a máxima de que mulher tem que receber menos, porque têm filhos, fica mais difícil mudar essa realidade. Não somos um fraquejo, somos força – e somos mais fortes juntas!

Quando uma mulher cresce

Eu ouvi hoje dessa mulher: uma sobe e puxa a outra. No nosso grupo de trabalho, muita emoção, gente chorando, gente com saudade e muita torcida. Essa é a marca daquela que faz a diferença… ela inspira e marca presença. É o que acontece quando uma mulher cresce.

E como ela fazia isso? Ajudando outras mulheres também. O nosso time é certamente o mais diverso da empresa – que é gigante. Somos brancos e pretos, hétero e homo, cristãos e umbandistas.  Temos pessoas do nordeste, do norte, do sul… de todas as idades e classes sociais. Tudo isso construído com a força dela e nutrido com muito amor, alegria e tato.

Essa é a liderança feminina, a força da mulher

Não precisamos ser iguais ao padrão masculino para sermos aceitas e crescermos. Podemos ser fofas, gentis, cuidadoras, amorosas, didáticas, alegres e criarmos coisas incríveis.

E é por isso que quando uma mulher cresce, o coração se aquece e cada passo pra cima, nos mostra a direção. É a prova que sim, é possível ser feminina, alto astral, transbordar cuidado e ser foda. Vamos juntas, nos colocar nas posições de liderança das nossas vidas e nos orgulhar da nossa caminhada, do nosso jeito.

Qual é a sua história? Qual será o seu legado?

One thought on “Quando uma mulher cresce

  • dezembro 30, 2022 em 15:18
    Permalink

    Como disse no texto….unidas somos a força e somos o elo do diverso. Lembrar disso sempre.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *